CARREGANDO...

NOME DO EVENTO: 28ª Feira Nacional de Artesanato

DATA: 05 a 10 de dezembro de 2017

LOCAL: Expominas - Avenida Amazonas, 6030 - Bairro Gameleira - Belo Horizonte | Minas Gerais Cep.: 30.510-000

PREÇO DO INGRESSO: Terça feira - aberto somente para lojistas
Quarta e quinta - R$ 10,00
Sexta, sábado e domingo - R$ 15,00

PERFIL DOS EXPOSITORES: artesãos e artistas

PERFIL DOS VISITANTES: público em geral e lojistas

CARACTERÍSTICA DOS STANDS: os stands são locados com montagem básica composta de paredes divisórias em painéis TS formicalizados na cor branca, piso carpetado, teto em treliça espacial ou pergolado de alumínio, iluminação (1 lâmpada de 100 watts a cada 3m 2 de área locada),01 ponto de energia 110v e placa padrão de identificação, medindo 0,60 X 0,23cm e com letras adesivas pretas.

ÁREAS DO EVENTO:

Grande Pavilhão:
O Grande Pavilhão do Expominas compõe o maior espaço de Feiras e Eventos de Minas Gerais. Durante a Feira Nacional de Artesanato, o pavilhão recebe 1100 stands com artesãos de todos os estados do Brasil e representantes de outros países. Este espaço oferece todo o conforto e segurança para os expositores e os 180 mil visitantes. Restaurantes, banheiros, ar condicionado, placas de sinalização, rampas de acesso e enfermaria estão à sua disposição.

Espaço Especial:
Atendendo a reivindicação dos milhares de lojistas que anualmente participam da Feira Nacional de Artesanato, o Instituto Centro CAPE criou o Espaço Especial. Esse novo ambiente terá capacidade para 100 standes. Respeitando as raízes da identidade cultural brasileira este novo espaço recebe artesãos cujos trabalhos devem apresentar um design diferenciado e poder de competitividade no mercado nacional e internacional. Os expositores do Espaço Especial terão os seus trabalhos aprovados por um comitê curador.

Espaço Meu Primeiro Evento:
O Projeto Meu Primeiro Evento chega ao seu quarto ano, na Feira Nacional de Artesanato (FNA), mantendo o número de 59 espaços destinados a artesãos ou associações mineiras que nunca tiveram a chance de participar de grandes feiras do gênero. A proposta do Meu Primeiro Evento é incentivar a participação destes artesãos em uma feira de grande porte, tornando o produto conhecido, com o objetivo de incrementar a geração de renda e formar uma rede de contatos, tanto com os lojistas quanto com o consumidor final. Para fazer parte do Projeto Meu Primeiro Evento, o artesão tem que atender a um determinado perfil, como por exemplo: residir em Minas Gerais, produzir objetos totalmente artesanais e, principalmente, nunca ter participado de nenhuma edição anterior da FNA ou outro evento do tipo. Para participar do processo seletivo é necessário preencher o cadastro, para que os produtos possam ser avaliados e, posteriormente, beneficiados com o espaço.

Espaço Reciclados:
Poderão participar do ESPAÇO RECICLADOS, artesãos cujos produtos sejam feitos UNICAMENTE com reutilização de matéria prima e resíduos.

Auditórios:

  • Seminários de interesse do público em geral
  • Cursos de gestão, responsabilidade social e assuntos de interesse
  • Horário de Funcionamento

    05/12 (terça-feira): de 12:00 hs às 20:00 hs
    (aberto somente para lojistas)

    06/12 (quarta-feira): de 14:00 hs às 22:00 hs

    07/12 (quinta-feira): de 14:00 hs às 22:00 hs

    08/12 (sexta-feira): de 10:00 hs às 22:00 hs

    09/12 (sábado): de 10:00 hs às 22:00 hs

    10/12 (domingo): de 10:00 hs às 21:00 hs

    FALTAM