CARREGANDO...

CONHEÇA BELO HORIZONTE

Belo Horizonte é um município brasileiro e a capital do estado de Minas Gerais. 

Planejada e construída para ser a capital política e administrativa do estado mineiro, é também conhecida como a "capital nacional dos botecos" por existirem mais bares per capita do que em qualquer outra grande cidade do Brasil. 

Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Museu de Artes e Ofícios, Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, Circuito Cultural Praça da Liberdade, Conjunto Arquitetônico da Pampulha, Mercado Central, Savassi, Mirante.. além de receber eventos de grande repercussão como o Festival Internacional de Teatro, Palco e Rua (FIT-BH), Festival Internacional de Curtas e a Feira Nacional de Artesanato. 

Cercada pela Serra do Curral que lhe serve de moldura natural e referência histórica, BH encanta seus visitantes e moradores por sua beleza, história, gastronomia, hospitalidade e claro, seu  belíssimo horizonte.

Veja algumas dicas que separamos para você conhecer melhor a cidade:

 

Conjunto Arquitetônico da Pampulha

A região da Pampulha é uma das regiões mais belas da capital mineira. Com 18km de orla, a Lagoa da Pampulha e seus arredores é um dos destinos mais frequentados por moradores e turistas que buscam descanso, diversão, cultura e entretenimento, acompanhados de uma bela vista. Além de um local perfeito para a prática de atividades ao ar livre e andar de bicicleta, em seu entorno você encontra o tradicional Parque Guanabara, a Igreja São Francisco de Assis, Museu de Arte da Pampulha, Casa do Baile, Museu Casa Kubitschek, Zoológico de Belo Horizonte, Aquário do Rio São Francisco, Parque Ecológico da Pampulha, além do gigante da bola Mineirão, Museu Brasileiro do Futebol e seu vizinho Mineirinho.

Confira mais informações emportalbelohorizonte.com.br/pampulha 

 

Mercado Central

Situado no coração da cidade e com mais de 90 anos de vida, o Mercado Central de BH é um daqueles lugares que ninguém pode deixar de conhecer. É um ponto de encontro da cultura mineira que une artesanato, gastronomia, boas histórias e muita tradição. Por lá você encontra mais de 400 lojas com os mais diversos tipos de produtos locais, artigos para casa, bares e restaurantes com comidas típicas e muito mais!

Confira mais informações emportalbelohorizonte.com.br/o-que-fazer/comer-e-beber/mercados-gastronomicos/mercado-central

 

Mercado Novo

O prédio da década de 60 que inicialmente seria o novo mercado municipal da cidade se transformou completamente e hoje abriga um dos pontos de encontro mais ecléticos e diversos da capital. A construção antiga de tijolinhos contrasta com lojas, bares, galerias e restaurantes cheios de personalidade e que proporcionam ao mercado, dia e noite, uma atmosfera única e perfeita para quem gosta de arte, música, moda e comida boa.

Confira mais informações em: portalbelohorizonte.com.br/o-que-fazer/comer-e-beber/mercados-gastronomicos/velho-mercado-novo

 

Circuito Cultural Praça da Liberdade 

Para os fãs de cultura, história e exposições, o Circuito Liberdade é uma ótima opção. Foi inaugurado em 2010 e atualmente é composto por 16 instituições como museus, centros culturais, biblioteca, ateliês, acervos, planetário, entre outros, que oferecem ao público acesso às mais diversas atividades, instalações artísticas, mostras itinerantes e exposições permanentes. 

Confira mais informações emportalbelohorizonte.com.br/trade/principais-atrativos/circuito-liberdade

 

Savassi: 

Região boêmia e comercial de BH, a Savassi é uma região muito interessante da cidade. Traz uma boa mistura de lojas de diversos tipos, shoppings, grandes empresas, restaurantes, espaços culturais e claro, muitos bares. Uma boa pedida para aquele passeio sem compromisso que termina em boa conversa e bons petiscos.

Mais informações sobre atrativos, hospedagem e restaurantes: portalbelohorizonte.com.br/

 

Praça do Papa, Mirante, Parque das Mangabeiras e Parque da Serra do Curral

Para os amantes da natureza e vistas panorâmicas, essas opções são infalíveis. Situados na zona sul de BH, a Praça do Papa, Mirante e os parques da Serra do Curral e das Mangabeiras, formam um circuito de muito verde e ar puro. Cenário ideal para praticar atividades ao ar livre, relaxar, passear com a família e os amigos.

Confira mais informações emportalbelohorizonte.com.br/o-que-fazer/ao-ar-livre-e-esportes

 

 

Mais informações: www.observatorioturismo.mg.gov.brportalbelohorizonte.com.br